Refrigerante rende gorduras e celulites mas também envelhecimento precoce

Por Exercícios
Refrigerante rende gorduras e celulites mas também envelhecimento precoce
5 (100%) 1 vote

Muitos não resistem às tentações da Coca-Cola, aquela latinha vermelha com um xarope que encanta o mundo há décadas. Ou então o Guaraná, fruta tradicional brasileira que também virou o refresco gaseificado que acompanha as refeições.

Há quem consiga ficar longe deles e adote apenas a água ou o suco. Difícil, mas quem consegue fugir desse tipo de bebida, evita não só as gorduras e celulites mas também o envelhecimento precoce. É o que diz estudo veiculado no American Journal of Public Health, dos Estados Unidos. Nunca ouviu falar sobre a conclusão deles? Então veja.

O blog Vida & Estilo Longevidade, do jornal O Estado de São Paulo, veiculou os resultados, em que a professora em psiquiatria Elissa Epel, da Universidade da Califórnia, e sua equipe analisaram casos de 5.300 pessoas, entre 20 e 65 anos, que tomaram o refrigerante.

Ela concluiu que as pessoas que ingeriam mais quantidade de refrigerante tendiam a ter telômetros mais curtos. Telômetros são estruturas que ficam nas pontas dos cromossomos e são associadas à longevidade. Sua diminuição aumenta o risco de doenças como câncer e diabetes.

Consequentemente, essas têm sua expectativa de vida reduzidas pelo desgastes desta estrutura dos cromossomos.

“A dose extremamente alta de açúcar que colocamos de uma vez no nosso organismo, em questão de segundos, é tóxica ao metabolismo”, explicou a médica.

Outros estudos já associaram os refrigerantes a celulites, por exemplo, além de causar o sobrepeso.

  • 1
    Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *