7 Dietas para perder peso rápido

Por Exercícios
7 Dietas para perder peso rápido
5 (100%) 1 vote

Dietas para emagrecer rápido sempre são muito procuradas, especialmente por mulheres, não é verdade? Estamos nos despedindo do verão, mas em um país tropical como o nosso o desejo de ter uma silhueta mais enxuta não é exclusividade para uma única estação, então essa vontade de enxugar alguns quilinhos persiste.

Mais: são esses os regimes que possibilitam aquela perda de peso urgente, seja para uma festa, para uma formatura, para um encontro ou para qualquer outro evento para o qual você não teve tempo o bastante para se preparar, mas deseja estar completa e absolutamente deslumbrante!

Assim sendo, que tal conhecer as 7 dietas para emagrecer rápido mais famosas atualmente? Conheça mais sobre esses regimes que estão fazendo tanto sucesso e eleja em definitivo a sua favorita!

7-dietas-para-perder-peso

1 – A Dieta Dukan

A proposta desse regime é fazer com que a pessoa perca peso, sem estar sujeita ao famoso “efeito sanfona” no futuro, conhecido por fazer adeptos de muitas dietas engordarem tudo o que perdem pouco tempo depois de deixarem para trás as restrições alimentares.

O cardápio se baseia totalmente no consumo de proteínas magras. Para a perda de medidas em caráter emergencial ela também pode ser utilizada!

2 – Dieta Mediterrânea

O cardápio dessa dieta para emagrecer rápido se fundamenta no consumo de vegetais, fibras e peixes, alimentos abundantes na região da costa do mar mediterrâneo. Ela se tornou muito famosa porque os moradores dessa localidade apresentam em sua maioria ótima saúde, além de não sofrerem de obesidade.

Aqueles que aderem ao movimento notam os ponteiros da balança descerem rapidamente, logo depois da adoção do regime em questão!

3 – Dieta Ovolactovegetariana

Trata-se de um regime de alta restrição, o que faz com que aqueles que decidam aderi-lo notem logo a perda considerável de peso. A proposta é que seus adeptos não consumam nada de origem animal, exceto ovos, leites e seus derivados.

4 – Dieta dos Pontos

Criada em meado dos anos 60 ela ainda faz muito sucesso no nosso país, especialmente entre aquelas pessoas que tem muita dificuldade em abandonar as guloseimas de cada dia.

A ideia é que você pode consumir o que quiser, contanto que não exagere nas quantidades, ou melhor dizendo, não estoure a quantidade de pontos que tem para gastar diariamente. Essa quantidade é calculada através do peso, altura, sexo e idade do paciente.

5 – Dieta sem Glúten

Esse tipo de alimentação sem glúten vem se tornando famosa e tendo cada vez mais adeptos atualmente. A proposta e retirar do dia a dia alimentos que possuam essa substância, já que ela é conhecida por ter difícil absorção do nosso organismo, o que facilita o acúmulo de toxinas e consequentemente deixa o corpo inchado.

Mas muita atenção: o glúten tem muita importância para o corpo humano, então é importante conversar antes com um nutricionista!

6 – Dieta Atlântica

Esse regime é menos pesado, assim como a Dieta dos Pontos, mas também impõe certos limites e restrições àqueles que o abraçam. Por exemplo, o consumo de doces, frituras e alimentos extremamente processados pela indústria é totalmente vetado.

Pode parecer dureza, mas se compararmos a Atlântica a outras dietas apresentadas até aqui notaremos que ela nem é assim tão durona, já que permite até mesmo o consumo de carne vermelha, vista como veneno por muitos regimes!

7 – Dieta Detox

Popularíssima atualmente, essa dieta propõe que durante uma semana o adepto consuma um suco que é um verdadeiro mix de frutas, legumes e verduras, uma hora antes de se permitir ingerir qualquer outra refeição.

O resultado? Retirar do organismo substâncias que o prejudicam, além de ajudar a secar bastante as gordurinhas. Durante o processo é possível perder até 3 kg! Quer mais? O suco é tão poderoso que muitos dos usuários atribuem a ele sua energia e vitalidade em alta!

  • 1
    Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *