10 dicas de exercícios para emagrecer em casa. Garantido !

Por Exercícios
10 dicas de exercícios para emagrecer em casa. Garantido !
5 (100%) 1 vote

Se você já está em processo de dieta só falta deixar a preguiça de lado ou arranjar um tempinho para praticar alguns exercícios físicos para acelerar sua perda de peso. Normalmente as pessoas pensam que apenas fechando a boca vai conseguir emagrecer, mas já ficou provado que não é bem assim. Atividades físicas são essenciais para queimar calorias. Veja 10 dicas de exercícios para emagrecer em casa.

Para que consigamos perder peso é necessário um metabolismo acelerado, baixa ingestão de alimentos calóricos e a prática de exercícios, entretanto, a questão para a maioria das mulheres não é apenas emagrecer, é também combater a flacidez da pele que muitas vezes aparecer após um processo de perda de peso, é tonificar os músculos e deixar o corpinho bem definido.

As mulheres sempre muito atarefadas muitas vezes desejam ir à academia, mas não sobra tempo. Quando sobra algum tempo não sobra dinheiro e nessa o tempo passa e o sonho de emagrecer e ficar melhor consigo mesma vai ficando cada vez mais longe. Vamos então passar para você 10 dicas de exercícios para emagrecer em casa.

10 dicas de exercícios para emagrecer em casa

Avanço: Esse é uma variação do exercício de agachamento e seu principal foco é trabalhar a musculatura do quadríceps femural, mas também trabalha os glúteos e os músculos isquiotibiais.

Comece dobrando uma das pernas em 90 graus e deixe a outra meio estendida. A perna estendida irá abaixar até que o joelho toque de leve no chão e voltar à posição inicial. Nas duas mãos você pode segurar um peso se quiser.

Esse é um dos movimentos mais importantes e funcionais que existe na musculação. Pode ser realizados de várias formas, com ou sem peso. Fique de pé alinhe os pés com os ombros, flexione o quadril e também os joelhos. Realize o movimento natural de agachar. Só desce enquanto conseguir manter a coluna alinhada.

Flexão de braço: Esse é um dos mais conhecidos exercícios feitos sem a utilização de equipamentos, seu principal foco é trabalhar o peitoral. Faça posição normal de flexão com pernas e braços bem esticados. Flexione os braços para descer e volte à posição inicial. Caso tenha muita dificuldade para realiza-lo assim pode apoiar-se nos joelhos para ajudar.

Os exercícios físicos mostrados até aqui são para melhorar a flacidez e promover tônus. Agora veja alguns exercícios para emagrecer em casa.

Pular corda: Pular corda é uma brincadeira beeem antiga, mas saiba que a mesma é um ótimo meio de queimar calorias. Em média são queimadas até 350 calorias para cada 60 minutos realizados. Você só precisa de uma corda. Pule por 30 segundos e descanse mais 30 e repita por 1 hora.

Corrida: Se você tem uma área grande em casa dá para praticar corrida. A corrida é um dos exercícios que mais promovem a perda de peso, pois é considerado de alto impacto e queima muitas calorias. Deve ser realizada pelo menos 3 vezes na semana por no mínimo 30 minutos.

Dança: Dançar é algo prazeroso para maioria das pessoas e ainda pode deixá-la fininha e com a silhueta super elegante. Esse é o sexto dos 10 exercícios para emagrecer em casa.

Ponte com perna cruzada método Q48 Queima 48 horas: Faça a posição normal de flexão com os braços bem esticados e cruze uma perna de cada vez na frente mantendo o ritmo mais acelerado possível. Veja o exercício e outros nesse vídeo.

Subir e descer escadas: Dentre os exercícios para emagrecer em casa subir e descer escadas é um dos menos realizados e por preguiça. Esqueça o elevador!

 

Bambolê: Rodar bambolê é um exercício de baixo impacto, mas além de emagrecer também queima as gorduras localizadas na área abdominal.

Abdominal: O último dos 10 exercícios para emagrecer em casa vai complementar aqueles realizados para perda de gordura localizada. Ele vai deixar sua barriga bem dividida e rígida.

Organize-se e realize esses exercícios pelos menos 3 vezes na semana e verá quem em pouquíssimo tempo estará feliz com a balança, com o espelho e consigo mesma. Quer outra dica? Compartilhe esse post com algumas amigas e comecem juntas a fazer os exercícios para emagrecer em casa.

  • 4
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *